terça-feira, 1 de maio de 2007

The Windows of the World

Se na presente conjuntura (nacional e internacional) há um dia que deve ser lembrado em colectiva manifestação contestatária é este, dia 1º de Maio, dito há já 120 anos em todo o Mundo, do trabalhador, tal é o estado a que esta fundamental condição social nos tem conduzido!
E, porque hoje está chovendo ... talvez seja Deus, poeticamente, a querer rimar lágrimas de chuva com tristeza, quando deveria haver sol e alegria! O que não me permite evitar, com qualquer das volitivas células da minha consciência, a pública recomendação ao Governo que nos desgoverna, deste lindíssimo trecho dos anos 60, composto por Burt Bacharach e Hal David, supremamente interpretado por Isaac Hayes numa gravação ao vivo no lago Tahoe, no Nevada (álbum editado em 1973), aqui interpretado por Dionne Warwick - The Windows of the World.
Mais uma vez aconselho a traduzir a letra numa versão que não seja 'em calão', sob pena de alguns politicómanos saloizarentos pensarem que se trata de algum ritual da chuva. Nese sentido, convém atender à conjuntura internacional da época. (Para os mais interessados sugere-se uma pesquisa que se consubstancie em algo um pouco mais profundo que 'uma página A4').




DIONNE WARWICK lyrics

Sem comentários: