segunda-feira, 18 de setembro de 2006

O Espírito da Água

Nestes dias de interpretações discursivas pontifícias, lembro-me de outras fontes de inspiração divina …

Lembro-me que a Ana Márcia escreve muito pertinentemente sobre os poemas que evoca. E que nesses artigos estará, algures escondida nas entrelinhas, a linha ou o sentido lógico das suas intenções, dos sentimentos que associa aos conteúdos dos respectivos poemas. Para qualquer um de nós leitores, acidentais ou não, tudo passará pelas nossas interpretações, quer recorramos ou não às técnicas de análise literária.

Mas para percebermos as manifestações divinas, creio, por tudo o que a vida já me ensinou, não é necessária tanta instrumentalização da razão. E, por isso, fico-me aqui com mais esta “oração” musical que, lembrando-me apenas da primeira passagem do livro do Génesis, constitui a minha libertação musical de hoje, sem ter que pedir desculpa a ninguém (…?)!!!

Spirit of the Water

See the lights out on the water
Come and go, to and fro
In the time it takes to find them
You can live, you can die
And nothing stops the river as it goes by
Nothing stops the river as it goes
All alone and all together
Every day, come what may
By the time we find each other
We can live, we can die
And nothing stops the river as it flows by
Nothing stops the river as it goes

Camel – Spirit Of The Water - Moonmadness

Sem comentários: